domingo, 26 de dezembro de 2010

CupCake de natal

Acho maravilhoso e sempre tive vontade de fazer mas faltava coragem, com o espirito natalino, criei coragem e resolvi fazer. Procurei uma receita na internet, fui as compras e mãos a obra,a aparencia não ficou uma maravilha , mas o sabor foi aprovado : 


Para fazer essa delicia voce vai precisar : 

Ingredientes : 
3 ovos
2 xíc (chá) de açucar
4 colheres (sopa) manteiga ou margarina sem sal
1 xíc (chá) de leite 
3 xíc (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 colher (chá) de essência de baunilha 
Modo de preparo:
Bata as gemas o açúcar e manteiga até obter um creme esbranquiçado.
Diminua a velocidade da batedeira e intercale a farinha com o leite, aumentar a velocidade 
e bata até que se torne uma massa homogênea.
Desligue a batedeira e acrescente  o fermento e as claras em neve.Coloque as formas de papel
 para Cup Cake em uma assadeira grande e coloque a massa até um pouco acima da metade.
Leve para assar (180ºC) por cerca de 40 min.

Recheio : 
Escolha o de sua preferencia, eu usei o leite condensado cozido na panela de pressão .Para colocar o recheio eu fiz um corte no meio , coloquei o recheio e tampei novamente.

cobertura : 
tambem pode ser o de sua preferencia, eu usei fondant , da um trabalhinho, tem que ser rapido , coloque o fondant e ja coloque a cereja.Pode abusar de sua criatividade.
Agora bom apetite.
Bjos ! 

Um comentário:

Deixem comentarios que vou adorar...bjos

Voce pode gostar tambem