quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Vai um chocolate ai?

Que o chocolate é uma delicia todo mundo concorda , tem gente que não vive sem ele e que normalmente é um dos primeiros a ser cortado quando iniciamos uma dieta, porem hoje ja se sabe que ele não é um vilão, tem tambem seus beneficios . veja a seguir : 


   Versão tradicional (ao leite) : tem cerca de 30% de gordura e 47% de açúcar, seu consumo frequente causa obesidade e diabetes devido sua alta concentração de gordura e carboidrato.


Versão amargo e meio amargo : quanto maior a concentração de cacau, mais benefícios o chocolate trará. Os flavonóides do cacau ativam a produção de óxido nítrico no corpo, levando ao relaxamento dos vasos sanguíneos e à queda da pressão arterial", existe hoje no mercado chocolate com varias porcentagens de cacau, de 40 ate 70 % e para amenizar o sabor amargo algumas industrias acrescentaram sabores como laranja, castanhas e outros, tudo para melhorar a aceitação.

O chocolate branco nem usa a massa de cacau. Leva manteiga de cacau, açúcar e leite. Ou seja: não tem os antioxidantes da massa de cacau",portanto seu consumo é altamente desaconselhado.


O chocolate contém substâncias estimulantes, como feniletilamina e cafeína. Também apresenta teobromina, relacionada à serotonina, que melhora o humor .Na amêndoa do cacau existe ainda a feniletilamina, substância produzida em grandes quantidades pelo cérebro dos apaixonados. "Consequentemente, com a ingestão do chocolate as taxas dessa substâncias são elevadas, promovendo sensações extremamente agradáveis ao usuário do alimento",


O consumo de uma barrinha de 30 gramas diaria do chocolate meio amargo ou com ma concetraçao maior de cacau ajuda na prevenção de varias doenças,efeito que não tem o chocolate convencional, portanto antes de consumir pense bem nos prós e contras de cada tipo .




fonte : faculdade são camilo

Um comentário:

  1. Estou adorando tudo..continuo por aqui e já estou te seguindo. Vou colocar você na minha lista de blogs favoritos!!!!!!
    Aqui tudo é especialmente bom.
    Bjos, tia Norma :*) :*)

    ResponderExcluir

Deixem comentarios que vou adorar...bjos

Voce pode gostar tambem