terça-feira, 14 de junho de 2011

Decoupage em prato

Vi uma vez e achei lindo , ai fui tentar fazer e veja como ficou :



 se quiser fazer voce vai precisar de : 
-prato de vidro transparente;
-guardanapo 
-cola para decoupage
- goma laca incolor
- verniz vitral 

limpe bem o prato e reserve 
tire a pelicula do guardanapo , passe a goma laca ( ela deixa o papel mais durinho,  mais facil de trabalhar ) , deixe secar 
cole no prato  com cuidado para não enrugar 
deixe secar 
após a secagem impermeabilize com o verniz vitral 
deixe secar 

obs: evite usar em preparações muito quente, não lavar em maquina , não deixar na pia com agua, procure lavar com a parte amarela da esponja ..enfim, se cuidar com carinho pode  usar a vontade.

bjos 

15 comentários:

  1. Ficou lindo!!!
    Vou tentar fazer, porque adorei!!!
    Bjos Carinhosos.

    ResponderExcluir
  2. Já fiz isso em uma aula de artes há muuuitooo tempo ... minha mãe tem até hoje! kkkk

    ResponderExcluir
  3. Olá,Menina Talentosa,

    Lindísssimo! Dá vontade de comprar uma "aranha" para pendurar, teria pena de usar de tão lindo!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. muito lindo seu prato,você é muito caprichosa.....beijosmariazinha

    ResponderExcluir
  5. Oi Angela! q capricho! ficou lindo, amei, bjos.

    ResponderExcluir
  6. Achei lindo vou tentar fazer depois te mostro.Beijooos

    ResponderExcluir
  7. Oi Angela ficou muito lindo essa decoupagem, nunca fiz em prato não, mas com certeza essa técnica estará na minha listinha de afazeres.
    Beijos e obrigada por compartilhar.

    by by
    http://ursulinodecor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Angela, ficou lido,adorei.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Esse prato ficou maravilhoso..amei!!!!!
    Parabéns; bom final de semana, Dolly

    ResponderExcluir
  10. Ficou lindo Angela. Eu nunca tentei essa técnica, mas vendo o seu trabalho me deu vontade de experimentar.

    ResponderExcluir
  11. oi angela posso usar comida no prato pois quero fazer para usar na ceia de natal
    sera que da?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gustavo, da pra usar sim, o meu eu uso direto, a decoupage é deita pelo lado de fora, só nao pode lavar na maquina...boa sorte.

      Excluir

Deixem comentarios que vou adorar...bjos

Voce pode gostar tambem