quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Alfineteiro : finalmente fiz o meu !

 Meu primeiro alfineteiro :



Na verdade nunca tive um, alias nem nunca  imaginei em ter um,mas  quando vi o alfineteiro que as meninas do blog http://camomilarosaealecrim.blogspot.com.br/ fizeram fiquei apaixonada .
Não fiz tão chique como o delas, mas ficou como eu queria .
Veja o passo a passo :

Corte dois circulos no tecido que desejar 



Costure e deixe uma abertura para colocar o enchimento 


Depois de cheio faça os gominhos 


Eu usei uma linha de bordar 


No meio coloquei um botão em forma de flor 


Na lateral coloquei uma rendinha para cobrir a costura 


Detalhe da renda 


Para finalizar preguei uma fita no fundo dele para poder amarra-lo na maquina .

Gostaram ?

Eu amei fazer .

bjos 

5 comentários:

  1. Coisa mais linda Mãããe...adorei!! bjoss

    ResponderExcluir
  2. Que fofis!!! Adorei!
    Vc é arquiteta e nutricionista, que legal!!!!

    Obrigada pela visitinha no "Teto".

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  3. Ficou ótimo, Ângela. Minha mãe tem um também. Bjusssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Um amor e usarás bastante,com certeza! beijos,lindo fds!chica

    ResponderExcluir

Deixem comentarios que vou adorar...bjos

Voce pode gostar tambem