sábado, 13 de abril de 2013

Fazendo sabonetes glicerinados


Se tem coisa que adoro é fazer coisas boas , e fazer sabonetes é um projeto antigo, fiz uma vez para o aniversario de minha filha , adorei e queria fazer de novo mas nunca dava certo.
Hoje comprei os ingredientes e mãos a obra .
Montei uma passo a passo façinho pra todo mundo fazer .

OBS: essa receita eu fiz no microondas , mais facil, pois  não tenho local para a receita convencional.

Voce vai precisar de base transparente para sabonete glicerinado , essencia , ervas ou flores secas para enfeitar o sabonete ( aqui esqueci da foto,mas usei flores de alfazema )


Separe a quantia desejada, eu usei 1/4 da quantidade (250 gr) , pique em pedaços e coloque num refratario , coloque no microondas por 35 segundos para derreter , adicione  então a essencia ( usei duas colheres de sopa para a quantidade usada de glicerina  e as sementes que desejar .


Despeje em forma especifica ou improvise , eu usei um potinho de plastico e forrei com filme, porque queria dar um aspecto de amassado no sabonete .


Depois de seco (leva mais ou menos 30 minutos) desenforme, como fiz em uma unica peça, cortei em pedaços , depois embrulhe em filme para manter o perfume .


Olha como ficou lindo depois de pronto .


Bjos !






Um comentário:

Deixem comentarios que vou adorar...bjos

Voce pode gostar tambem